Cachos impecáveis: produtinhos essenciais

Acabou aquela história de alisar os cachos. Eles são lindos e estão com tudo quando o assunto é tendência. Mas quem tem sabe que as madeixas encaracoladas exigem cuidados específicos. Para manter os cachos definidos, saudáveis e com volume controlado, alguns produtos são aliados de peso.

Abaixo, confira o que especialistas e blogueiras indicam na hora de manter curvas perfeitas e arrasar por aí:

Leave-in/creme para pentear

O leave-in/creme para pentear é, digamos assim, um alicerce capilar: sem ele, nada feito! É responsável por definir os cachos, controlar o volumão e dar adeus ao chato do frizz, já que sela o fio.

A aplicação precisa ser feita com o cabelo úmido. Nos dias em que você não lava o cabelo, a dica é misturar o leave-in com a mesma quantidade de água em um borrifador. Ele vai te ajudar a moldar os cachos que estão bagunçados.

Também servem para fazer fitagem, segundo o hair stylist Wilson Eliodorio, de São Paulo. É uma técnica pela qual você vai aplicando o produto com os dedos, mechinha por mechinha, separando os cabelos como se fossem fitas. Depois, amasse as fitas com as mãos em direção à raiz. Ao secar, seus cachos vão tomando forma naturalmente, cada fita vai dar origem a um cachinho. Para isso, o especialista sugere a linha #todecacho, da Salon Line, que tem produtos específicos para cada tipo de cacho. Não sabe qual o seu? Então tá na hora de descobrir:

Alguns exemplos de marcas que amamos [e que, claro, você encontra na Nova Era]: Salon Line, Amend, Bio Extratus, Charis Professional, Forever Liss e Lola Cosmetics.

Escova ideal

Cabelos crespos preferem escovas com cerdas mistas de javali com nylon. Quem tem cachos prefere escovar os fios quando ainda molhados, então é melhor apostar nas cerdas maiores, já que as menores podem quebrar o cabelo quando úmido. Se optar pelo pente, use o de madeira, que evita o frizz, e com dentes largos, para evitar fios quebradiços.

Nossas queridinhas são as da Bio Extratus e da Ricca.

E vale lembrar: sempre comece penteando o cabelo das pontas pra cima, desembaraçando gradualmente e JAMAIS de cima pra baixo, pra evitar a quebra.

Máscara power

Sim, fios cacheados exigem mais hidratação. Isso porque eles crescem em forma de espiral, o que faz com que seja mais difícil a oleosidade da raiz atingir as pontas. Mas sem crise, ok?! Uma boa máscara resolve isso. Os experts indicam as linhas específicas, como as da Salon Line ou da Lola Cosmetics, e aquelas que contêm aloe vera, glicerina e óleos vegetais. Não esqueça de deixar agir conforme indica a embalagem.

Outras indicações nossas aqui na NE: Forever Liss Professional, Salon Line, Bio Extratus, Lola Cosmétics.

Santo óleo

Não pode faltar de jeito nenhum! Cabeleireiros como o já citado Eliodorio gostam bastante dos naturais, como o óleo de coco. Uma boa dica é aplicar o produto puro na pré-lavagem, em todo o comprimento exceto raiz. Durante a hidratação, você pode misturar em alguma máscara ou usar puro mesmo. Não use ele como finalizador se não tiver um fio como o 4B ou 4C.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s