A revolução dos cachos: enfim, assumidíssimas!

Quando, em julho, o Google BrandLab divulgou pesquisa que mostrava a busca crescente por assuntos ligados a cabelos cacheados, o tema invadiu a redação dos principais veículos do país. Foi trend topic do Facebook, do Twitter, virou pauta de blogueira, da tia, da vizinha e da BFF. Por quê? Principalmente, porque é histórico: pela primeira vez na história, o interesse pelos cachos superou os lisos e cresceu – choquem! – 232% no último ano!

Olha só que maravilhoso esse gráfico da pesquisa: 

ARRASO BAPHO, HEIN?!

E tá só começando, porque a nova geração chegou chegando e pra lá de empoderada nesse cenário. Olha só:

Por que a gente tá tão feliz com tudo isso? Porque fala de um lugar da mulher que está pra além da vaidade. Você sabia que 1 em cada 3 migas dizem já ter sofrido preconceito por causa dos cachos? O reflexo disso: 4 em cada 10 já sentiram vergonha por ter cabelos cacheados 😢

Que bom que isso começou a mudar, né?! E junto com esse movimento lindo vem ela, a temida (mas cada vez mais encorajada) transição capilar, que também aparece na pesquisa:

Não tá ligada no que é a transição capilar? Fácil: o processo através do qual suas madeixas dão adeus à química do alisamento (plus chapinha e amigos) e volta a crescer ao natural, ou seja: crespa e MUSA! O problema aqui é que pode ser um período chatinho, com parte lisa, parte curly.

Pra nossa ~bença ~, o mercado entendeu que precisa, além de parar de ignorar as cacheadas, ajudá-las! 🙏 E nessa onda surgiram vários produtinhos que salvam a vida de quem está se empoderando no cacho e super nos ajudam nesse momento drama queen. Abaixo a gente fala dos melhores que, ÓBVIO, #anovaeratem 👊

✔ Milagre, Creme de Pentear da Lola Cosmetics: é feito pra fios desnutridos, que foram cruelmente maltratados! Ele deixa os cabelos fáceis de desembaraçar, hidratados e com brilho intenso. É perfeito por ser leve e não oleoso (ideal para ser usado como tratamento diário). 

Fórmula leva manteiga de karité, água de coco, baunilha, frutas cítricas e benjoim doce

✔  Combo transição capilar da Salon Line: O Salon Line #To de Cacho – Combo Completo Transição Capilar é indicado para cacheadas e crespas que estão em transição e não encontram uma linha-base perfeita pra correria do dia a dia. Ela contém Queratina Vegetal, Óleo de Girassol, D-Pantenol, Óleo de Argan, Óleo de Abacate e Colágeno, todos perfeitos para deixar os cabelos limpos, hidratados e prontos pra próxima etapa da sua vida! 

Libertem-se, Transicats! 😻

✔ Yamasterol: é o famoso creme multifuncional baratex que as blogueiras adoram! O produto da marca Yamá tá no mercado desde 1967, fazendo sucesso graças ao seu custo-benefício e eficiência! Temos as versões Tradicional, Queratina, Less Poo e Cowash.

Barato e arrasante!

Manteiga La Bella Liss: com versões de 240g e 950g, é o produto que você buscava pra ver o cabelón revitalizado, incrivelmente brilhante, hidratado e nutrido por completo: a máscara de tratamento ultraprofundo age nos fios de maneira rápida e eficaz, deixando-os levinhos, “derretidos”, molinhos e ondicionados como se fosse uma manteiga!

O poder superumectante das manteigas de manga, cacau e karité

E agora, pra finalizar, te deixamos com esse glossário SENSA do universo curly, também produzido pela Google 👇

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s