Para manicures: beauté na ponta dos dedos – os melhores tratamentos para fortalecer as unhas

Manicure do nosso <3, você já ouviu essa história de muitas clientes: elas passam váários dias tendo extremo cuidado com as garrinhas compridas conquistadas a muito custo. Usam luvas ao lavar a louça, levam uma lixa na bolsa onde quer que vão, não tiram as cutículas, evitam qualquer movimento perigoso.

Lá pelo 10º dia da saga, CLAC! Aquele cantinho maldito se parte. E aí, por mais que se tente salvar, não tem jeito, elas vão se autodestruindo uma a uma.

A gente sabe que o problema tem jeito. Unhas frágeis, descamando, se partindo e crescendo lentamente costumam ser um reflexo da má alimentação e falta de bons produtos  [em alguns casos, podem ser sinal de alguma doença, por isso, se o problema for persistente, é importante indicar que a cliente procure um dermatologista, ok?!]. De sua parte, há dicas valiosas com as quais você pode ajudar a moça desesperada. Listamos pra você as mais importantes:

💅 É importante fazer as unhas toda semana para manter a limpeza em dia

💅Antes de te procurar, a cliente deve deixar a unha sem esmalte por um ou dois dias pra que elas possam ‘respirar’.

💅 Prefira os removedores de esmaltes em lugar das acetonas. Eles agridem menos as garrinhas

💅 Indique à cliente que não é aconselhado remover toda a cutícula, já que ela é a proteção da unha. Tirar tudo pode, inclusive, provocar micoses

💅 Você deve saber, mas vale ressaltar: SEMPRE passe base antes do esmalte, pra mantê-las protegidas do pigmento

💅 Após a esmaltação, aposte em produtos específicos que aumentem a durabilidade

💅 Indique o uso diário de hidratantes específicos pra cutícula, pra evitar o ressecamento

💅 É legal indicar pra cliente o nome e marca do esmalte que você está passando. Assim ela pode tê-lo em casa e corrigir descascadinhos na hora do auê

💅 Acredite, muitas das suas clientes tentam colar a unha quebrada: lembre-as de que o ideal é cortá-las (mesmo com o coração doendo)

💅 Indique o consumo de alimentos com vitamina C, que ajudam a fortalecer as unhas.

Produtos ESSENCIAIS

As dicas que a gente listou acima só funcionam se você usar (e indicar) os produtos certos. Nossas apostas:

Colorama Nutribase pró-crescimento: queridinha das blogueiras da área, como a Dani, do Unha Bonita,  ela é a primeira linha de bases especializada na nutrição das unhas. Sua fórmula cientificamente desenvolvida está fundamentada na combinação de nutrientes essenciais, que proporcionam um banho nutritivo real oficial! No vidrinho tem chá verde e Ginseng, que estimula o crescimento saudável das unhas. Um arraso só!

Fortalecedor com óleo de melaleuca da Vefic: natural, baratinha e ultraeficaz! O fortalecedor da Vefic com óleo de melaleuca é natural, com propriedades antissépticas e fungicidas Tea Tree (Óleo De Melaleuca). Age com poder na prevenção e combate de fungos e germes que, ao atingir a região tri sensível das unhas e cutículas, provocam o enfraquecimento, deixam as garrinhas quebradiças e estragam tudo. 

Creme hidratante da Vini Lady: pra manter a hidratação de salão! O creminho devolve a maciez e suavidade da pele. Sua fórmula, enriquecida com Óleo de Amêndoas e Vitamina E, possui propriedades emolientes e umectantes, que amaciam e hidratam a pele, suavizando as áreas ressecadas e proporcionando um toque aveludado. A fórmula tem queratina, proteína natural que fortalece as unhas. O cheirinho é bem suave 😉

Fortalecedor da Vefic: outro produtinho must have da Vefic é o fortalecedor de unhas. Ele tem fibras que atuam na restauração das unhas fracas, recuperando as fibras e estruturas danificadas, trazendo força e saúde.

Seguindo todas essas dicas, amores, não tem outro jeito: sua carta de clientes ficará trabalhada nas garras longas, poderosas e, claro, lindíssimas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s