cabelo com queratina

A verdade sobre a queratina para os cabelos

Em todo blog de beleza você já ouviu falar dela, a bendita queratina. Ela tem boa fama nos tratamentos de salão, entre as blogueiras e nas lojas de cosméticos. Mas o que afinal de contas essa substância faz pelos cabelos? Siga com a gente que iremos te explicar tudinho!

A estrutura dos nossos fios

Conforme explicou à marca Haskell a biotecnologista Palloma Porto, o cabelo é uma produção natural do corpo. Ele começa a acontecer lá nos folículos capilares e é praticamente composto pela queratina, proteína fibrosa que dá resistência e formato aos diversos tipos de fios

A queratina, afinal de contas, é uma proteína fibrosa presente em diversas partes do corpo, como cabelos e unhas. Ela é constituída por aminoácidos e, no caso do cabelo, representa cerca de 90% do fio. Por isso é atribuída a ela a responsabilidade de integrar os cabelos, agindo na proteção das madeixas.

Então por que usar produtos com queratina?

Não, a queratina não é capaz de modificar a química do fio. O que ela vai é diminuir os danos, devolvendo maciez e brilho sem tornar o cabelo rígido. Os fios ressecados, frisados ou quebradiços são justamente aqueles que precisam da proteína, porque os danos ocorrem quando ela é perdida.

o QUE USAR?

Se você se identificou com a parte “fios ressecados, frisados ou quebradiços”, já sabe que a queratina é sua aliada. Mas com tantas receitas mirabolantes que prometem devolver a proteína ao cabelo, em que confiar? Em marcas de renome, claro. E pra isso você não precisa gastar caminhões de dinheiro.

A Nova Era, por exemplo, trabalha com opções que geram real impacto positivo nos fios e que não pesam no bolso. Abaixo, a gente traz alguns dos produtos mais recentes:

A linha de queratina da Haskell é superindicada a quem busca reconstrução e força pro cabelão.

O Haskell Carga de Queratina é ideal para todos os tipos de cabelos, em especial os que passaram por coloração ou químicas, já que sela as cutículas e harmoniza o relevo capilar para fios recuperados.

A Charis Queratina Hair é para quem busca um tratamento de reconstrução para cabelos quimicamente tratados. Ela fortalece a fibra capilar hidratando as estruturas mais profundas dos fios danificados e porosos. Sua fórmula não contém álcool, não pesa e não deixa os cabelos oleosos.

Repõe a proteína já na primeira aplicação. É importante porque a perda da queratina acontece diariamente por diversas causas: tratamentos químicos, como alisamentos e tinturas, efeitos térmicos como escovas e chapinhas, e agentes naturais como poluição, sol, mar e piscina. Além disso, o produto protege contra manchas de coloração e auxilia no tratamento de cabelos afro e cacheados.

Outra excelente opção é a linha da Barrominas. Ela utiliza as propriedades da Queratina e do Tutano para oferecer hidratação, reestruturação e brilho aos cabelos secos e ressecados.

Para saber onde encontrar, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s